Bonito me surpreendeu, um paraíso a mais ou menos 2 horas de Recife! O final de semana foi repleto de atividades, Bonito dispõe de muita aventura ou de muito sossego!

mapa-atualizado
Ficamos hospedados no Hotel Fazenda Pedra Rodeadouro. O hotel conta com chalés, suítes e apartamentos, ficamos no apartamento com vista para Pedra do Rodeador, vista essa fantástica!

As diárias incluem todas as atividades no Hotel, como: ordenha de animais (sempre pela manhã), passeio a cavalo, stand up paddle, piscina com tobogã, salão de jogos, trilha ecológica e por ai vai…

 

foto-16-10-16-07-42-31

foto-16-10-16-07-52-22

Por falar em Ordenha de animais no primeiro dia pela manhã fui tomar leite da vaca tirado na hora! Adorei a experiência.

O hotel preparou uma programação incrível! Vem comigo 🙂

No primeiro dia começamos com o Rapel na cachoeira Véu da Noiva. Nunca tinha feito rapel na vida e fiquei apaixonada! O local é bem tranquilo, fiquei admirada com a equipe do Alfa Rapel, são super organizados, rápidos e seguros do que fazem!

 

foto-15-10-16-10-26-52

No mesmo local do rapel fizemos a tirolesa, muuuito legal! Quem tiver a oportunidade de fazer, FAÇA!

Seguimos de carro para fazer o Cachoeiras Tour. Passeio feito com um veículo 4×4 para as principais cachoeiras de Bonito: Barra Azul, Paraíso e Camping do Mágico. Na entrada de todas é cobrado uma taxa de preservação de R$ 5,00.

 

Barra Azul me encantou, não é atoa que é o cartão postal de Bonito! Considerada uma das sete maravilhas de Pernambuco.

O guia nos alertou que é preciso tomar bastante cuidado ao subir a cachoeira, já aconteceram alguns acidentes. Ir sempre beirando os matos pela parte seca é uma dica. Tenham cuidado.

Na cachoeira Paraíso, nos divertimos muito, é linda!

O Camping do Mágico é um local mais movimentado. É possível acampar as margens da cachoeira. O local tem estrutura de piscina e restaurante. Fomos em um final de semana e pudemos notar muitas famílias no local.

foto-15-10-16-13-18-27

Depois das energias das cachoeiras fomos ao Morro do Teleférico ou Capela do Monte Serrate. A vista de lá é linda, é possível ver a cidade!

Conhecemos também a Reserva do Mucuri, encantada com a nascente e o visual! Bom demais poder ver locais preservados, enche meu coração!

Essa água toda atrás de mim na foto abaixo é uma nascente. O lugar é lindo, acabou não dando tempo de entrar com os SUP’s, uma pena, mas super valeu a parada para conhecer!

O guia Edilson nos acompanhou em todos os passeios, achei importante a presença do guia nos Rios e cachoeiras! Além de estar com a gente nos alertando e apresentando tudo que tem de melhor em Bonito, ele possui um orquidário em sua casa, onde vende mudas. A prova que tudo que é feito com amor da pra sentir. Um lugar cheio de orquídeas lindas, compramos duas! Pra quem gosta de plantas como a gente fica a dica!

(final do post tem o contato dele)

_mg_6058

No final do dia pegamos os quadriciclos no Hotel e seguimos para ver o pôr-do-sol da Pedra do Rodeador. Saímos um pouco tarde, na estrada o pôr-do-sol já acontecendo do lado esquerdo e a lua cheia saindo majestosa do lado direito! SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL! (Levem roupas de frio)

foto-15-10-16-17-16-01

foto-15-10-16-17-24-37

No dia seguinte acordamos e tomamos aquele café da manhã reforçado da montanha nordestina e fomos andar a cavalo. O respeito que tenho aos cavalos é gigante, deu para perceber o quanto eles são treinados e tranquilos. Foi lindo!

foto-16-10-16-09-52-57

Aproveitamos um pouco as áreas de lazer do Hotel, que por sinal é gigante! Muitas opções do que fazer por lá! Decidimos fazer SUP e claro a ”alma arteira” aproveitar o tobogã da piscina!


O Hotel Fazenda Pedra Rodeadouro inaugurou há pouco tempo o passeio de Helicóptero, não podíamos perder! Bonito visto por outro ângulo. Ali pude ter a certeza do quão forte a natureza está presente nesse lugar! Muito verde, cachoeiras, rios, tudo ali preservado, a essência de Bonito é lindo de sentir e ver!

Mesmo não estando hospedado no Hotel Fazenda Pedra Rodeadouro você poderá agendar o passeio com eles! O valor é R$ 250,00 por pessoa.

Assim foi o nosso final de semana. A mais ou menos 150km de Recife encontra-se Bonito, Pernambuco me surpreende mais uma vez!

Uma dica, levem roupas frescas e de frio. Pela manhã e a noite a temperatura costuma cair.

 

 

Contatos:

2 respostas
  1. Joyce
    Joyce says:

    Oi, tudo bem? Eu tava procurando em alguns sites e achei o sei, porque tenho uma gopro hero 4 silver, e não sei qual a configuração dela para não tremer as fotos. Eu vi que as tuas estão muito massa, que nem a da cachoeira, não ficou desfocada e nem “tremida”. Qual a configuração que você usa? Se poder me ajudar nisso, agradeço! E lindas fotos 🙂

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Joyce!

      Essa eu tirei em MODO TIMELAPSE 0.5 segundos, algumas ficaram com água na lente, embaçadas, mas nessa função você consegue salvar algumas!! Foto em cachoeira não é fácil e se observar que tem pingos na lente da GoPro, você pode passar a língua que resolve, rs! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *