Jericoacoara o Paraíso é aqui!

O quarteto desembarcou em Fortaleza pra mais uma trip, a primeira parada foi no Beach Park, foi incrível! Nós voltamos a ser criança a experiência foi demais, e o lugar muito irado!

O meu preferido, VAIKUNTUDO!

Seguimos para Jeri! Jericoacoara estava nos planos do quarteto há algum tempo! E foi simplesmente MÁGICO.

O translado de Fortaleza até Jeri da em torno de 5 horas de viagem. Fomos com o Diego Turismo.

Pedacinho de paraíso, eu fiquei maravilhada com Jeri! Vou contar pra vocês um pouquinho de onde ficamos, onde comemos por onde passamos!

Nos hospedamos na Pousada Casa na Praia, de frente pra praia, ou melhor falando, NA PRAIA. Ótima localização, aconchegante e linda nos detalhes.

Nosso quarto MARA ❤️

Chegamos final de tarde e fomos conhecer o tradicional restaurante Naturalmente, esta em Jeri há 20 anos! Ficamos encantadas, fomos quase todos os dias! Um crepe de comer rezando, smoothies maravilhosos, pratos e açaí com granola feita artesanalmente por eles. Vale apena demais conhecer! De frente pra praia com um pôr-do-sol daqueles!

Praia principal, na frente da Pousada Casa na Praia Jeri.

Existem dois passeios tradicionais em Jeri, os passeios do lado OESTE e lado LESTE.

Fizemos os passeios com o Lulu Passeios.

O primeiro deles foi de quadriciculo para conhecer o lado OESTE. O aluguel do quadriciclos é em torno de R$ 450,00 reais. Começamos o passeio, vai um guia na frente de moto.

Na ida fomos pela praia até chegar ao mangue, lá é feito um passeio ecológico em torno de R$ 15,00 reais. O passeio acontece de barquinho para conhecer o manguezal e ver cavalos marinhos, dura em torno de 15 a 20 min.

Seguimos para a travessia da balsa no mangue Guriú sentido Mangue Seco. Que lugar! LINDO LINDO! A vegetação de mangue, com várias redes e balanços. Alguns nativos tem barracas que vendem almoço e é uma opção bem barata para comer!

De lá fomos para as Dunas móveis, a cada ano que passa dependendo da força do vento as dunas andam de 30 a 40 metros pra frente.

Andar de quadriciculo ou buggy por lá é muito legal!

Nas dunas tem o skibunda e toboagua para as lagoas!

Lago Grande tem várias redes no lago, eles apresentam um cardápio ao vivo, pescado na hora.

A volta desse passeio é feito via litoral, pela praia até Jeri!

Outro restaurante que amamos foi o Dona Amélia! Que comida maravilhosa. O melhor camarão no abacaxi que já comi. No sábado a noite sempre rola um forró no restaurante, uma opção pra quem quer curtir, dançar e comer bem!

Fomos caminhando para Pedra Furada, dá em torno de 40 minutos de caminhada.

Fomos apenas conhecer a Pedra Furada, tirar umas fotos e retornamos. A caminhada é válida, passamos por algumas praias lindas.

Caso não queiram ir caminhando até lá o passeio de buggy abaixo faz essa parada!

O passeio para conhecer o lado leste, fizemos de buggy com o Lulu Passeios, o buggy custa em média R$ 350,00.

Primeira parada Árvore da Preguiça. A árvore ficou nesse formato por causa do vento que é constante.

O buggy seguiu pela praia, uma delas praia do PREA e fomos em direção a Lagoa Azul.

A lagoa é conhecida como Lagoa Azul por causa da cor e areia branca. A magia só acontece com o SOL. É linda!

De lá fomos para o Alchymist Beach Club, localizado na Lagoa do Paraíso.

Realmente o Paraíso!

No Beach Club existem várias opções para ficar, entre R$ 50,00 a R$ 100,00 por pessoa (fora a consumação).

Ficamos no Alchymist Prive, uma estrutura vip do Alchymist, com gazebos, estrutura de praia maravilinda!

Ótimos sucos, petiscos, comidas, eu e as meninas adoramos.

No final da tarde fomos contemplar o pôr-do-sol do Parque Nacional de Jericoacoara. Conhecemos o mar de dunas.

Que pôr-do-sol, como de qualquer lugar de Jeri é especial, é um momento para se contemplar, quem for não pode perder.

Vi também o pôr-do-sol das dunas em frente a praia principal.

Em frente ao Naturalmente restaurante.

Em frente a Pousada Casa na Praia Jeri.

Todos os dias não deixei de contemplar esse momento MÁGICO!

A Vila é muito charmosa, várias lojas e restaurantes.

Outro restaurante que fomos e adoramos é o Lagosteiro, também super trandicional por lá!

Jeri é tudo isso e mais um pouco. Tem uma energia muito especial, é lindo demais. Mais um destino pro quarteto desse Brasil ❤️

Algumas dicas:

Só andei de havaianas, todos os dias. Jeri inteira é de areia.

Quem for de carro e não for 4×4 terá que deixar o carro em um estacionamento na Vila. Lá só anda 4×4 ou buggy.

Jeri agora tem Aeroporto (bem ou mau) será mais fácil o acesso de algumas cidades. Os voos de Recife inauguram esse mês de agosto (2017).

O quarteto fez um vlog nessa viagem, acompanhem na íntegra o passeio do lado OESTE comigo clique aqui!

Para ver mais fotos desse paraíso entre no www.instagram.com/jericoacoara

Espero voltar em breve!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *