Ilha de Santo Aleixo é uma pequena ilha localizada no litoral sul de Pernambuco, aproximadamente 30min de Porto de Galinhas!

FOTO: www.DRONESTAGR.am

Embora a Ilha tenha dono, os passeios até lá são livres. O lugar é um paraíso, fomos com a equipe da Deep Dive Adventures, e o melhor, a embarcação sai da praia de Porto de Galinhas.

Achei isso o máximo, pois normalmente temos que ir de carro até barra de Sirinhaém (em torno de 40km) para pegar uma embarcação!

Fica uma dica para quem está em Porto de Galinhas, os passeios são agendados, para saber mais informações entrem em contato com eles!

Pegamos um dia perfeito, chegamos em 20 minutos, muito rápido! A expectativa era grande, afinal são cinco anos morando em Porto de Galinhas e ainda não tinha ido!

Chegando próximo já dava pra ter noção do que nos esperava! Linda, linda e linda! Fiquei encantada!

Chegamos e fomos explorar!  Levamos em torno de 30 minutos para dar a volta na Ilha e conhecer as praias.

Aconselho levar um calçado para andar em pedras, pode ser chinelo ou sapatilha náutica. Os visuais de todos os lados são incríveis. Pessoas idosas terão dificuldade com as trilhas, e as crianças o ideal é ficar sempre por perto.

Começamos a nossa caminhada para dar a volta na Ilha!

O lado que fica a embarcação é mais tranquilo, água calma, parada. Seguindo dali para a próxima prainha, protegida por pedras, uma piscina natural de água quente e clara. Incrível. Paradisíaca e suuuper tranquila.

Saindo dessa prainha tranquila, do outro lado da Ilha, mar aberto, um pouco agitado. Vimos algumas pessoas fazendo apneia, algumas piscinas naturais (tomem cuidado, as piscinas são repletas de ouriços e muito limo, cheguei a cair em uma kkkk.. tem no vídeo ao final do post!) A ilha é composta por rochas vulcânicas, bem diferentes. O cenário é diferente e lindo!

Exploramos alguns pontos e voltamos para a enseada. Lá tem estrutura de bar com barracas (simples), mas com o essencial!

Minha dica é levar água, protetor solar e frutas. A Deep Dive disponibiliza frutas e água. No dia que fomos estava MUITO QUENTE, e o lado das embarcações não venta muito, faz bastante calor!

Aconselho quem quiser conhecer um lugar paradisíaco e sossegado ir a Ilha de Santo Aleixo! O passeio vale apena! Se puder ir dia de semana, melhor, encontrará a Ilha mais vazia. No meu caso, só podia ir final de semana, chegamos cedo e foi tudo mara!

Mais informações sobre o passeio com a Deep Dive Adventures!

Contato: (081) 999163732

Facebook: https://www.facebook.com/deepdiveadventures
Instagram: http://www.instagram.com/deepdiveadventures

 

A Deep Dive atua também como operadora de mergulho em Porto de Galinhas, e nesse passeio para Ilha de Santo Aleixo tem a opção de levar os cilindros para mergulhar lá! Demais né?!

 

Confira o vídeo: 

 

7 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *