O momento mais esperado por mim da trip, conhecer Nusa Lembongan, Nusa Penida e Nusa Ceningan.

Na costa sudeste de Bali existe um pequeno agrupamento de três ilhas que ainda vivem numa outra dimensão. A maior chama-se Nusa Penida e a menor Nusa Ceningan, sendo a intermédia – em tamanho e localização – a mais popular e desenvolvida, a Nusa Lembongan. As duas últimas são ainda ligadas por uma estreita ponte.

Todos os lugares que conhecemos não pesquisamos muito antes de ir. Eu só tinha uma certeza quando cheguei em Nusa, o encontro com as arraias mantas TINHA QUE ACONTECER. Eu tinha sonhado com esse momento.

Pegamos um transfer de Uluwatu até o porto de SANUR. Chegando ao Porto pagamos 500k cada um para o transfer de fast boat até a ilha de Nusa Lembongan, 30 min, muito perto! Nesse valor está incluso transfer de carro/tuktuk até o hotel (in/out).

Desembarcamos na praia de Mushroom Beach.

Fizemos a reserva antes de chegar pelo booking, muitas opções. Optamos por ficar em Nusa Lembongan, pois tinha onda.  Ficamos em um bangalô no Hotel Karang Mas Villa, simples. O hotel é novo, banheiro a céu aberto como de costume por lá! Uma das melhores comidas que havíamos comido na Indonésia, tudo fresco, bem servido. Caso não se hospede lá, vale conferir o restaurante.

Chegamos e a primeira coisa que fizemos foi alugar as motocas para explorar a Ilha.

Fomos conhecer a Dream Beach. Demos um mergulho ficamos um pouco por lá e montamos na moto para explorar…

Devil’s Tears Bay

 

A Ilha vizinha de Nusa Lembongan é a Nusa Ceningan, fomos de moto. Passamos pela Yellow Bridge

Nas pequenas ilhas pudemos notar as ‘’raízes’’, uma realidade maior, como as famílias vivem por lá. Difícil explicar…

Os meninos encontraram um pico em Nusa Ceningan muito legal, conseguiram surfar final de tarde por lá!

Adoramos o Bar e Restaurante Seabreeze Ceningan. O pôr-do-sol é demais e o local é bem aconchegante.

Fomos para Nusa Penida três vezes, pelo mar (barco) para fazer snorkeling e também exploramos a ilha de carro, para conhecer os principais pontos turísticos.

O momento que eu sonhei, fazer snorkelling em Manta Bay em Nusa Penida. O barco sai de Lembongan, uma dica para mergulhar com as arraias é ir cedo! Além do pico estar vazio elas estão lá majestosas, nadando, se alimentando e parecem estar tranquilas em seu habitat.

Nesse passeio de barco fizemos três paradas para mergulho. Uma delas foi Crystal Bay. Crystal Bay é incrível, nunca vi tanta variedade de coral juntos. Peixes florescentes, água LIMPA! Tudo lindo!

O valor desse passeio por pessoa é de 200k.

Existe um ponto para snorkeling que se chama Underwater Temple, onde tem budas submersos, mas, infelizmente falaram pra gente que as estátuas haviam quebrado.. acreditamos, acabamos não indo! Uma pena, mas espero voltar! Pesquisem mais sobre, é muito legal!

Quando achamos que já tínhamos visto visuais lindos, somos SURPREENDIDOS com o passeio em Nusa Penida de carro (pegamos um transfer de barco de Nusa Lembongan até Nusa Penida, lá já havia um carro nos esperamos, agendamos tudo pelo hotel).

Passamos por:

Eu nunca vou me esquecer de Kelingking Secret Point, eu fiquei paralisada com a surra de beleza desse lugar. Um dos lugares mais incríveis e bonitos que já estive. Eu acho difícil falar dessa maneira, denominar desta forma, acho cada lugar peculiar e tem seu valor. Mas esse mexeu com meu coração. Quero voltar!

Fomos até Broken Beach, mais um lugar daqueles, que nos faz refletir o quão pequeno somos perto dessa natureza divina.

Ultima parada Angel Billabong, também SUPER linda! Nós tiramos essa foto com segurança. Certifique-se que a maré está boa para descer, houve casos que pessoas foram arrastadas por ondas, então pergunte seu guia ou algum local se está ok caso não saiba identificar.

Dicas: 

Nusa Penida é maravilhosa, mas não tem muita estrutura. Os passeios por lá são incríveis, aconselho conhecer de carro, pois as ruas são perigosas para as motos. Caso queira ficar hospedado será legal, mas é mais pacata.

Nusa Lembongan dispõem de muitas opções de hotéis, restaurantes, picos para surfar, das três é a mais estruturada.

Nusa Ceningan é legal para ir conhecer, é pequena, chegamos a fazer algumas compras de camisas, bonés, cangas. Muita coisa legal!

Conhecer essas três ilhas foi uma experiência enriquecedora, conseguimos notar mais de perto a essência de uma cultura muito diferente da nossa, as raízes, como as famílias vivem por lá.. Inclua essas ilhas no roteiro, fica muito próximo de Bali, vale apena.

Esteja com o coração aberto para absorver o que esse lindo país oferece, além de praias bonitas, existe um povo acolhedor, sempre com um sorriso no rosto e com uma FÉ ENORME.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *