LifeStyle

Pipa é um pedacinho de paraíso que eu amo e fica localizado no município de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte. Fica a mais ou menos 5 horas de Porto de Galinhas. Mais conhecida como PIPA PARADISE, e esse nome não é atoa.

Já fui algumas vezes, e sempre que puder eu quero voltar! Pipa é um lugar pequeno, com praias belíssimas o centrinho tem uma vibe muito astral e o pôr-do-sol..aaaa é demais!

A maioria das praias você tem que encarar uma caminhadinha ou decidas, geralmente por escadas ou pelas falésias.

Foto 16-12-15 17 25 07

Vamos começar pela Praia do Madeiro, que é uma baía calma com várias barracas de praia. Quando entra o Swell (ondulações vindas do alto mar) rola altas ondas. O Madeiro respira surf, você consegue ver crianças, senhoras, vários tipos de pessoas pegando onda! Isso é o máximo.

Arquivo 16-12-15 22 02 58

Foto 18-08-14 23 14 01

Foto 16-12-15 17 26 03 (1)

Se você não surfa, é um ótimo lugar para aprender! E é uma praia tranquila com uma infraestrutura boa para quem quer ficar na areia, comer, jogar frescobol, slackline e ficar largado na espreguiçadeira, rs! Ela é uma parada OBRIGATÓRIA, quem for tem que conhecer!

Em 2015 levamos a gordinha conosco para sua primeira surf trip, ela amou e eu também!

Passei meu aniversário ( 19 de Agosto de 2015 ) no Madeiro, surfando. E quem aparece pra me fazer companhia além dos golfinhos foi uma tartaruga!! Já estava grata por estar lá, e ela ter aparecido… recebi como meu presente. O Madeiro é especial! Esses momentos pra mim valem ouro.

Arquivo 16-12-15 22 07 03

Ao lado da praia do Madeiro é a Baía dos Golfinhos, eleita por cinco vezes a praia mais bonita do Brasil.

Com a maré seca da para ir caminhando pelas pedras da praia do Madeiro até a Baía dos Golfinhos. Ou pode estacionar o carro no centro, procure a praia do Centro e vá caminhando cerca de 15mim á 20min pela praia. A única maneira de chegar à Praia dos Golfinhos é a pé ou de barco. Fomos pela praia do centro.

FullSizeRender (1)

O mar da Baía dos Golfinhos é bem calmo, cercada por verde e falésias. Uma praia que se encontra bastante preservada, não vimos nenhum empreendimento nela. Façam o passeio de caiaque ou Stand Up Paddle. Tivemos a sorte de ter vários golfinhos no dia que fomos (é comum eles estarem por lá) fizemos o passeio de caiaque, ficamos quase uma hora e vimos vários. Alguns pulando, rodando, nadando pertinho. A praia é rota de alimentação e passeio deles! É indescritível estar tão perto, momentos que marcam. Sou meio abestalhada com essas coisas, sai de lá energizada!

Clique aqui para ver um vídeo de 15 segundos do instagram com os golfinhos.

E mais uma vez, caso você nunca tenha remado de caiaque ou Stand Up Paddle e gosta, reme. A praia é bem calma e se quiser aprender é um ótimo lugar. E não tem companhia melhor do que os golfinhos.

As praias da Pipa são bastante conservadas, ao longo delas não é visto lixos espalhados, tem lixeiras e “Papa Bitucas” para os fumantes!

Praia do Amor

Além de ter uma biblioteca no meio da praia, sim uma biblioteca na areia da praia. Rs! É linda. Uma iniciativa de um professor de escolinha de surf, ele acredita que educação e esporte são as chaves para um mundo melhor.

Foto 16-12-15 17 25 26 (1)

A Praia do Amor é a mais procurada pelos surfistas. Com Point Break e Beach Break ( ondas com fundo de areia e com fundo de pedra) a praia do Amor quando entra o swell certo, pode pegar a prancha e correr para ela. Tem estrutura de barraca de praia, cadeiras, slackline montado a vontade, rede de futvolei. Prontos para serem usufruídos, sem cobrança alguma.

Final de 2014 - Praia do Amor

Novembro 2014 – Praia do Amor

Pra descer todo santo ajuda, e pra subir? kkkk.. Força nos cambitos!

Um lugar de fácil acesso é o Mirante do Chapadão. Sempre que estou por lá não deixo de ir. Vale a pena!

Raísa e Eu – Chapadão nov 2014 –

Arquivo 16-12-15 23 19 16

Sobre as Dunas da Pipa

Na estrada sentido Tibau do Sul, após a praia do Madeiro, as dunas se encontram do lado esquerdo.

dunas1

O Pôr-do-sol das Dunas é sensacional!

Foto 19-08-15 17 20 33

Foto 19-08-15 16 54 03

Pode ser feito passeio de cavalo e quadriciclo por lá, sempre vamos as Dunas contemplar esse momento do pôr-do-sol.

Clique aqui para ver um vídeo de 15 segundos no Instagram nas Dunas!

Falar em pôr-do-sol, em agosto/2015 foi a primeira vez que fomos ao Mirante da Pipa. Para entrar é cobrado R$ 20,00 por pessoa. Esse valor lá em cima no mirante é revertido em consumação. No topo do morro tem o Mirante Sunset Bar. Com alguns petiscos, drinks, bebidas e uma boa música ao vivo. O lugar é mágico, com uma vista privilegiada, boa estrutura, muito verde, pássaros e aquele pôr-do-sol incrível.

Foto 21-08-15 17 12 34 Foto 21-08-15 17 15 49

Foto 21-08-15 17 43 43

Arquivo 17-12-15 09 27 51

13939429_1041046126015538_3834244693418481301_n

Retornamos em 2016! Sempre em busca de um pôr-do-sol, descobrimos a Creperia Marinas, que fica em Tibau do Sul. A dica é ir no final de tarde! Vale apena!

14088612_1042338409219643_1068565023308022793_n

Quando levamos a Laylinha ficamos hospedados na Pousada Pedra D’agua, aceitam cachorro de pequeno porte! O café da manhã é bom e a pousada é simples, diárias em torno de 150,00 reais.

Todos os dias a noite o centro de Pipa é bem movimentado, muitas opções do que fazer e onde comer. Tem muitas opções de baladas também.

noite

Pipa tem um lugar especial no meu coração, espero que você que ainda não foi e tem vontade de conhecer, conheça! Vale a pena demais.

– P I P A   P A R A D I S E –

para ver outras fotos:

#FePaterliniNaPipa

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *