Praias de Porto de Galinhas | Ipojuca – PE

Porto de Galinhas com toda certeza é um lugar privilegiado por tamanha beleza! O demais é que em Porto conseguimos unir várias coisas em um só lugar. Desde mar agitado a calmo. Surf, mergulho, kitesurf, SUP no mar, SUP no Rio… e por ai vai! Confiram nesse post um pouquinho de cada praia!


 Praia de Maracaipe

Paraíso para os surfistas, a praia é conhecida por ter sido cenário de vários campeonatos de Surf com nível Nacional! Maraca tem estrutura de bar e restaurante na Praia, possuí um coqueiral de encher os olhos!
As ondas são fortes e existe muita correnteza. Não seria uma praia para quem não sabe nadar. Na maré seca fica uma extensão de areia enorme, que é ótima para caminhar! Ela se encontra entre as praia de Porto de Galinhas e o Pontal de Maracaipe.
O acesso de carro é tranquilo e tem onde estacionar, fica a mais ou menos 3km de Porto. O nome Maracaipe deriva de duas palavras tupis: maracá significa SOM e ípe é RIO, o que forma a expressão “ o som do Rio”.

Processed with VSCO with c1 preset

buggy_vlubambo-8492

❤ Pontal de Maracaipe

No final da praia de Maracaipe, o Pontal é o encontro do Rio com o Mar, uma beleza completamente diferente das demais praias. Lugar de águas calmas, mornas e bancos de corais. Berçário natural de diversas espécies de animais, dentre eles o Cavalo-Marinho.
Lá existe a opção de fazer o passeio de Jangada, é em torno de R$ 20,00 por pessoa. A Jangada sai do Mangue em direção ao encontro com o Mar. Vale muito apena fazer!
Você pode alugar SUP ou caiaque e explorar o mangue!
O pôr-do-sol é mágico, lindo demais!
Existem algumas piscinas naturais, mas sugiro que vá com quem conheça, tem que saber onde entrar e entender um pouquinho da maré.

Nos meses de agosto e setembro ocorre muito vento e é ideal para a Prática do Kitesurf.
Pode ir caminhando da praia de Maracaipe pro Pontal (na maré seca) ou ir de carro. O acesso de carro é por dentro de Maracaipe, a estrada é ótima e tem estacionamento.

 

Foto 13-01-12 11 29 29

Rio Maracaipe – Foto Vinicius Lubambo

543860_414151598704997_1999356785_nFoto 21-10-15 16 59 11

Foto 13-01-12 11 32 43

Foto Vinicius Lubambo

DCIM101GOPRO

 

❤ Praia de Porto de Galinhas

Eleita algumas vezes à praia mais bonita do Brasil. E é linda mesmo! Mar azul, cristalino, morno. Se você for na Maré seca então, é amor a primeira vista!
Onde tem as famosas piscinas naturais. Você pode fazer o passeio de Jangada que custa em torno R$ 20,00 reais por pessoa e dura em média 40 minutos. Você irá conhecer o cartão postal de Porto de Galinhas.
Se você gosta de mergulho, pode explorar as piscinas naturais de snorkel ou também existem operadoras que fazem mergulho de cilindro no local.
É uma parada obrigatória pra quem vem a Porto!

A praia fica no centro de Porto de Galinhas, com restaurantes a beira-mar e barracas de praia. Os serviços de praia não são gratuitos, existe consumação para sentar nas mesas com guarda-sol. Dependendo de onde sentar o valor é um pouquinho salgado.

O acesso de carro é super tranquilo.

Foto Vinicius Lubambo

Foto Vinicius Lubambo

DCIM177GOPROG2501875.

 

Foto 11-08-15 22 50 16

Foto Thiago Cavalcanti

❤ Praia do Cupe

O mar é agitado e dependendo do dia pode haver muita correnteza. O Cupe tem o visual lindo. Na maré seca fica uma enorme faixa de areia ótima para caminhadas, corridas, areia branquinha, vale apena conhecer!
A praia do Cupe é extensa, em torno de 4km, ao longo dela existe alguns picos de surf. Grande parte das desovas de tartarugas marinhas acontece no Cupe.

Concentra a maioria dos hotéis e pousadas a beira-mar da região, possibilitando usar os serviços dos mesmos, já que a praia não tem infra-estrutura de restaurantes e barracas.
O acesso de carro é tranquilo, só no final da praia que só é possível ir de Buggy.

Processed with VSCO with c1 preset

 

❤ Pontal do Cupe

Chegando você já avista a Igreja de São Sebastião. Lugar de mar calmo e possuí arrecifes formando piscinas naturais! Tem um restaurante com barracas de praia espalhadas, com uma ótima estrutura para curtir o dia!
Chegar de carro é tranquilo e tem onde estacionar.

DCIM101GOPRO

image1 (5)

❤ Praia de Muro Alto

A parte nobre de Porto de Galinhas. Onde estão os maiores Resorts e condomínios de casas, as obras por lá não param!
Conhecida por ter a maior piscina natural da América Latina. A praia é a preferida de muitos!
Possui a barraca da Ana com petiscos e bebidas. É ótima para fazer algumas atividades, você consegue alugar Caiaque e Stand Up Paddle. A praia é perfeita para ser explorada dessa forma, mar calmo, azul e quente!
Pode ir de carro e tem onde estacionar. É preciso um pouquinho de paciência com os buracos, mas chega! A vista de cima é linda!

Foto: Vinicius Lubambo

Foto Vinicius Lubambo

DCIM142GOPRO

 

Vocês sabiam que das sete espécies de tartarugas existentes em todo mundo, cinco vivem e se reproduzem no Brasil. Quatro espécies escolhem o litoral de Porto de Galinhas para desovar. Todas elas estão ameaçadas de extinção. Por isso devemos ter a consciência que qualquer tipo de veículo nas areias de Porto de Galinhas é PROIBIDO. A ONG Ecoassociados faz um trabalho lindo de preservação, conheçam a SEDE!

11110479_765188490267971_5835301043910633818_n
Você pode conhecer essas praias de uma maneira simples. O passeio de Buggy Ponta a Ponta, ele passa por todas as praias de Porto! Em 4 horas vocês conhecem tudo!

Cada praia vale apena conhecer, Porto de Galinhas é um destino incrível! Sejam bem vindos 🙂

Vídeo do mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas:

27 respostas
  1. Thais Teixeira
    Thais Teixeira says:

    Olá, Fe! Te acompanho no insta, snap e blog. Adoro suas fotos e dicas.
    Em setembro vou pra Porto de Galinhas e já estou providenciando uma gopro para tentar tirar essas fotos lindas rs
    Sempre que puder compartilhe dicas dos melhores lugares daí, pois vou com minha familia e alugaremos um carro para os passeios e ainda preciso fazer os roteiros…
    Obs: se puder dizer onde compra seus biquinis também o/

    Parabéns pelas fotos e trabalho.

    Beeijo,

    @thais_tn

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Thais, que legal. Obrigada!!! Tenho certeza que vai adorar. E sim, sempre que posso estou dando dicas do que acho legal 🙂 Os biquinis a maioria eu marco no meu instagram da onde são! Se eu puder ajudar em alguma coisa pode me perguntar!!! Beijooo :*

      Responder
  2. Renato
    Renato says:

    Fer, se eu chegar na praia do centro com snorkel e pé de pato, consigo curtir o mergulho nas proximidades da areia/encosta ou preciso me deslocar com bote/caiaque/sup?

    Valeu!!

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Andressa, elas funcionam de acordo com a maré seca. Existe uma cabine na Vila próximo a praia, onde você consegue tirar todas as dúvidas de horário!

      Responder
  3. Nelita
    Nelita says:

    Oi! Adorei todas as dicas, me ajudou muuuito!! Vou para Porto de Galinhas sábado que vem. Como vou ficar apenas 3 dias, queria saber se a praia de Muro Alto é melhor ir de manhã ou a tarde? Estou tentando encaixar todas as praiasno meu roteiro. Beijos e sucesso!

    Responder
  4. Lanna Bonilha
    Lanna Bonilha says:

    Fer, te acho uma linda! Uma querida!
    Amo te acompanhar, amo mais ainda suas fotos, elas são demais… Uma melhor que a outra!
    Posta dicas de técnicas de como tirá-las, com o dome e em mergulho principalmente!
    Beijos de São Paulo pra você =)

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Maisa! Eu moro em Maracaipe, e por aqui a noite não tem nada, é bem pacato. Tudo é em Porto! Na vila tem muitos restaurantes com música ao vivo, tem o Giroska que é um bar próximo a praia que rola um som… E tem as casas de festa, “Lua Caliente” e “Brisas PUB”.

      Responder
  5. Karoline
    Karoline says:

    Bom dia, Fê! Teu insta e blog são show!! Gostaria de saber qual é a parte das piscinas naturais que geralmente vc vai que tem aqueles corais em formato de caverna. Dá umas dicas de locais pra mergulho e horários que a água fica mais transparente (caso tenha algum)

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Karoline 🙂 Obrigada! Normalmente mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, sentido praia de Maracaipe! Obrigada pela sugestão de post, ta anotado! Vou tentar fazer sim :* Beijooo!

      Responder
  6. Tiago
    Tiago says:

    Oi Fer,
    Dúvida: Você sabe me dizer se tem UBER em Recife que vem para Porto? Se sim, compensa? Sem condução dá pra aproveitar bastante do mesmo jeito as praias de porto ou dificulta um pouco?

    Parabéns pelo trabalho, incrível!

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Tiago, você consegue pegar o UBER em Recife e vim para Porto. Creio que compense. Sim, da pra aproveitar sem carro por aqui, você pode pegar uma condução que se chama ”ligeirinho” ou táxi. Sugiro que faça o passeio de buggy, dessa forma irá conhecer todas as praias de Porto de Galinhas a duração do passeio é em torno de 4 horas, depois poderá escolher qual praia gostou mais e ir por conta própria. 😉

      Responder
  7. Giovanna Fiorio
    Giovanna Fiorio says:

    Oi Fer! Adoro demais suas fotos e se antes já tinha vontade de conhecer Porto de Galinhas, virou sonho depois que comecei a te seguir no insta haha Enfim, vou realizar esse sonho em janeiro. Queria saber qual praia é melhor para mergulhar com snorkel e pé de pato, e se não é perigoso ter tubarão em alguma delas.
    Obs: Vi que você é natural do ES, onde eu moro, gostaria de te conhecer pessoalmente, se for possível 🙂 Vou estar em Porto na última semana de janeiro.

    Desde já agradeço!! Beijo

    Responder
  8. Dressa
    Dressa says:

    Adorei as dicas, Fe! Vc é uma querida é super atenciosa!!
    Como te disse no Instagram, vou a porto dia 21, como vou chegar por volta de 12h, estava pensando em ir para a Praia dos Carneiros, pernoitar em Maragogi e no dia 22 curtir as piscinas naturais de lá , dia 23 fazer como dica sua, as piscinas naturais de porto de Galinhas
    E no dia 24 o passeio de Buggy com a parada em Maracaípe para o sup. O que acha? Teria outra sugestão de roteiro?

    Responder
  9. Clara
    Clara says:

    Oi, Fe! Vou viajar proximamente pelo Nordeste com uma amiga, e ainda estamos tentando decidir onde iremos nos hospedar. A minha pergunta e se e seguro voltar caminhando a noite. Naturalmente, a gente tem planejado jantar e beber uns drinques a noite, hahaha. Iremos ficar perto do centro, com certeza, só que tudo que vimos temos que caminhar um pouco. Ha alguma zona que é melhor evitar?

    Muito obrigada e muito amor desde a Argentina!

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Clara, legal, sejam bem vindas! Caso queiram caminhar a noite pela praia não seria uma boa ideia rs 🙂 e se a pousada for próximo da vila, normalmente é tranquilo, mas não pela praia! Beijooo

      Responder
  10. ana alli
    ana alli says:

    Oi Fe, estamos marcando de ir para Setembro pra Porto passar o feriado mas estamos meio perdidos em questão de qual lugar ficar e como se deslocar por ai, alguma dica?? Adoro seu insta <3

    Responder
    • fepaterlini
      fepaterlini says:

      Oi Ana! Obrigada. Aqui tem muita opcao de hospedagem. Algumas distante do centro (3km), outras mais próximas e aquelas que tem no centrinho. Depende do que quer. Aqui tem táxi, uber e o microônibus que custa 3,20 funciona normalmente ate as 23:00, mas, o mesmo não passa em determinados locais! A praia de Muro Alto seria a praia mais distante, com isso um gasto maior com deslocamento. Sugiro se hospedar entre a praia do cupe e porto de galinhas.

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Confira o post que fala de cada praia de Porto de Galinhas. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *