Mais uma trip do quarteto pra ficar na memória! Arraial do Cabo ganhou meu coração.

Paraíso de areia branca, água azul e gelada, muitas tartarugas e visuais incríveis!

Foto: Jana Quintella

Ficamos hospedadas na Pousada da Prainha e não podia ser melhor. Localização, atendimento e serviços, tudo muito bom.

A decoração, aaah essa me ganhou, cada detalhe. Os quadros de conchas e tartarugas, peixes, âncoras e muitos barcos. Amei cada cantinho!

A pousada é mega aconchegante e visa á sustentabilidade com sistema inteligente de consumo de energia, aquecimento solar, capacitação de água de chuva e tratamento de esgoto.

Ela fica a 150 metros da Prainha (uma das melhores praias para á pratica de snorkel).

Café da manhã, estacionamento e Wifi gratuito. Aaaaah e não posso esquecer, eles aceitam Pet, que amoooorrr!

Chegamos ao paraíso e queríamos explorar cada cantinho de Arraial, contamos com algumas empresas de passeios, o que foi fundamental para conhecer melhor o lugar!

Começamos fazendo o City Tour com o Don Juan. É um passeio de Jeep, fomos na Praia do Pontal, Canto da Praia Grande, Pontal do Atalaia e Praia Brava!

free

A Praia do Pontal em um dia nublado, aquelas manchas pretas na água, são tartarugas!

Visu da Praia Brava! Demais, vocês precisam conhecer!

Praia Grande me um dia Nublado

Não podíamos deixar de fazer o tradicional passeio de Barco, escolhemos a Arraial Vip Turismo.

O barco sai da Praia dos Anjos, ali pertinho tem a Associação de Barqueiros de Arraial, e é preciso pagar uma taxa de R$ 3,00.

Fizemos dois passeios, no primeiro dia o tempo estava fechado então repetimos o passeio em um dia ensolarado com condições PERFEITAS! Posso garantir, esse passeio NÃO PODE FALTAR. Visitamos praias paradisíacas, algumas vazias, inacreditável!

O passeio faz paradas nas Prainhas do Pontal, Praia do Forno e Ilha do Farol. Pegamos a maré cheia e a Gruta Azul ficou difícil para conhecer!

A certeza que esse lugar foi muito agraciado por Deus, cada detalhe parecia ser desenhado com muito amor!

navegar é preciso!

primeiro dia nublado..

segundo passseio, um dia daqueles!

visuais incríveis!

Primeira parada, Ilha do Farol. Fizemos o desembarque de mais ou menos 40 minutos. A praia é reserva natural da Marinha do Brasil. A  ilha do Farol já foi eleita a praia mais perfeita do Brasil por três vezes consecutivas!

Foto: Jana Quintella

Depois seguimos para as Prainhas do Pontal, uma praia mais incrível que a outra!

Foto: Vinicius Bonito

ao lado direito, Fenda de Nossa Senhora!

Cooooorre fia, o paraíso é logo ali!

Ultima parada foi na Praia do Forno, lá existe um restaurante flutuante e é possível mergulhar. A Jurema mora lá, quem é Jurema? Uma tartaruga GIGANTE!

Quando me falaram dela óbvio que quis imediatamente conhece-la, mergulhei na água congelante atrás de Jurema, mas só encontrei com a amiga dela.. Mas super valeu!!

mergulho em um dia nublado..

Contato Arraial Vip Turismo

Entre um passeio e outro tentamos aproveitar o máximo a Pousada!

Pousada da Prainha

Conhecemos o Messias Corrêa do Cabo Frio & SurfTrip, um Recifense que reside em Cabo Frio há 4 anos.

Ele faz passeios de Buggy, é guia e, além disso, fotógrafo. O pacote completo kkkk!

Messias foi muito atencioso, conhece cada canto de Arraial e sabe de tudo, quem quiser um guia e/ou fazer o passeio de Buggy, recomendo!

Nos dois primeiros dias da trip o tempo não ajudou muito, mas, rolou a trilha com Messias com a vista pra Praia do Pontal.

A Praia do Pontal foi á praia em que fomos mais vezes, e é incrível a cor da água, um AZUL que fascina (que brega, mas é bem isso rsrs)

Mergulhei no cantinho das pedras com várias tartarugas. Os encontros com elas eram frequentes, nunca vi tanta tartaruga em tão pouco tempo!

Messias em ação!

Sobre os encontros.. um caso de amor com elas:

Contato

Fomos conhecer a famosa Ilha do Japonês em Cabo Frio, seguimos de carro. Nós pagamos o valor na entrada de R$ 10,00 reais referente á taxa de preservação e estacionamento.

A ilha é bem bonita, ótima para remar de SUP e para crianças, água parada, cristalina.. Existe um quiosque com mesas e cadeiras.

Da ilha do Japonês seguimos para ver o pôr-do-sol da Praia Grande, é lindo!

Um restaurante que entra pra lista dos melhores em Arraial, é o Bacalhau do Tuga! Jantamos lá e garanto, uma delicia!

Nossa escolha foi Moqueca de Peixe á moda do Tuga e a Costela de Porco com molho barbecue. Muito muito muito bom! Fica a dica!

Contato

Arraial do Cabo é considerada a cidade do mergulho então claaaro que não podíamos deixar de fazer o mergulho de cilindro. Mergulhamos com a Acqua World, equipe atenciosa, bem treinada e nos passaram muita confiança.

Se você nunca mergulhou ou não sabe nadar, NÃO TEM PROBLEMA! Você conseguirá fazer o mergulho normalmente, terá uma pessoa da Acqua World com você a todo momento. Vale apena, vimos muita vida, fiquei encantada!

E a mulherada domina a Acqua World, as meninas são super animadas, gostei muito!

Fizemos o mergulho no Saco do Cherne!

Baiacu Arara – Sereno, um amooorr!

A bordo do sete mares foi muito divertido. Certeza que irei repetir a dose quando voltar.

Outro restaurante muuuuuito bom que jantamos, mas dessa vez em Cabo Frio, foi o JapaTemaki, e só de falar nele já me vem o ceviche MARAVILHOSO na cabeça!

Arraial do Cabo é demais, mais um destino entrou na minha lista de lugares do Brasil que não pode deixar de conhecer!

Não deu tempo de conhecer algumas praias e isso é ótimo porque vou ter que voltar! rs!

Parceiros:

Entre:

MOHALA / CAJU BRASIL / CORAL BIQUINIS

No último dia em Arraial do Cabo tomamos aquele café da manhã incrível na Pousada da Prainha e a convite da Hypex Mídia fomos ficar um dia em Búzios!

Passamos o dia no Insólito Hotel, que tem uma vista privilegiada. Tudo lindo!  Aproveitei para remar na praia da Ferradura, água linda e mais tartarugas. Esse Rio de Janeiro é cheio de tartaruga gente!

Praia da Ferradura

Almoçamos no Restaurante Agaleria, localizado no Insólito e é aberto ao público.

Quem passou o dia com a gente foi a Manu do BLOGWELOVE!

Aproveitamos também o Éden Beach Lounge, o local é perfeito para relaxar, com alta gastronomia e drinks! Aberto ao público das 10:00 ás 18:00 (terça a domingo) na praia da Ferradura! Passamos na loja da PH Praia e aproveitamos para escolhermos o look da noite!

Looks PH Praia

Jantamos no Carioca Café, ambiente descontraído com ótimos pratos. O suco de abacaxi com hortelã estava divino!

Ficamos na Pousada ao Por do Sol, novinha, fomos as primeiras hóspedes! A pousada é um charme, aconchegante e com uma vista linda!

Fomos conhecer e tomar o melhor café da manhã de Búzios no Hotel Vila D’este. Eleito algumas vezes o Hotel mais romântico no Brasil.

Antes de pegar estrada para voltar para Arraial, almoçamos no restaurante Banana Land, excelente opção para quem gosta de se alimentar bem,  gastronomia sofisticada e criativa!

Búzios deixou um gostinho de quero mais! Por isso esperamos voltar em breve. O Rio de Janeiro nos proporcionou momentos lindos!

Gratidão Rio 🙂 mais uma trip do quarteto pra ficar guardado na memória e no coração!

Foto: Messias Corrêa

10 respostas
  1. Cintia Luayza
    Cintia Luayza says:

Fe como estas? Somos de Argentina y amamos Brasil!!! Conocemos Porto de Galinhas y Pipa y ahora viajamos a Arraial do Cabo en Mayo próximo, sabes como esta el clima en ese mes?

• fepaterlini
      fepaterlini says:

Oii! Que legal, Porto de Galinhas e Pipa moram no meu coração, AMO! Arraial do Cabo é lindo, vai adorar. Creio que o mês de maio é bom, não costuma chover.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *