Fernando de Noronha Quarteto na Ilha

Um paraíso tão pertinho de casa 1 hora de voo de Recife e tcharam, você chega a Fernando de Noronha!

Já havia ido 2x para Noronha, em 2011 e em 2013. Volto em 2017 para conhecer um novo lugar em outro momento da minha vida, agora, com o mergulho como paixão.

FOTO: NEURONHA

 

O Quarteto Radical foi convidado pela Atalaia Noronha e o grupo de Pousadas Eco Charme.

A viagem foi incrível e vou contar pra vocês o que fizemos na Ilha, com bastante chuva e algumas horas de sol! Foi INCRÍVEL!

 

Começamos a TRIP com nosso grande parceiro a LUCK RECEPTIVO. Todas nós contamos com a luck para nos deslocar em Recife.

A Luck é pioneira no estado de Pernambuco. Eles fazem vários passeios e você pode conferir clicando aqui.

Noronha CHEGAMOS!

Chegamos no aeroporto e fomos recebidas pela Atalaia Noronha membro do Grupo Luck, e é a empresa de passeios mais tradicional da ilha. São mais de 24 anos de história tratando o meio ambiente com muito respeito e promovendo atividades que valorizam e exploram Fernando de Noronha de forma consciente. Investem e priorizam os guias e instrutores locais que conhecem cada pedacinho desta ilha, assim trazendo a melhor experiência possível em Fernando de Noronha.

Já chegamos querendo fazer tudo!  Quem nos recebeu foi o querido Tapyoca, pausa para falar do tapyoca. Tapyoca é guia da Atalaia Noronha e nativo da ilha. Além de excelente guia é um ótimo fotógrafo e conhece a ilha como ninguém. Foi um privilégio tê-lo conosco durante os dias em Noronha.

Fomos direto para o restaurante Cabimba Bistro. O renomado chef Auricelio Romão nos recebeu com vários pratos maravilhosos e sobremesas de dar água na boca.

De entrada comemos Lula á doré (anéis de lula dourados em farinha especial da casa, servido com sour cream) com Iscas crocantes do Lu (iscas de peixe empanada com farinha especial de amêndoas e castanhas com batatas fritas douradas acompanhada de molho de mostrada e mel).

 

E de sobremesa ainda teve o famoso churros crocante a Daniela e Malu Mercury (recheado com doce de leite e nutella, polvilhado com açúcar e canela, servido com sorvete).

Finalizamos a tarde no mirante do Boldró, que tem uma vista incrível para o morro dos dois irmãos e já deu para sentir bem a energia da ilha.

Nos hospedamos na Pousada do Marcílio e na Pousada Pedra do Mar, elas fazem parte do grupo Eco Charme em Noronha que tem uma proposta de custo benefício aliado com bom atendimento, aconchego e boa localização. Vale apena conferir.

Pousada do Marcílio – Localizada a apenas 700 m da Praia do Boldró, a Ecocharme Pousada do Marcilio oferece Wi-Fi gratuito no business center e uma piscina ao ar livre. O centro de conservação de tartarugas marinhas do Projeto Tamar fica a 150 m da propriedade e a Praia do Sueste está a 2,5 km de distância.

Todas as acomodações possuem varanda térrea com rede e vista do jardim. Dispõem também de ar-condicionado, TV LCD a cabo, frigobar e banheiro privativo.

Você pode saborear o buffet de café da manhã servido diariamente na sala de refeições, que inclui uma variedade de frutas da estação, pães, frios e uma seleção de bebidas quentes e geladas.

Pedra do Mar – Dispondo de varanda térrea com redes, a Ecocharme Pousada Pedra do Mar está a apenas 500 metros de bares e restaurantes badalados da ilha.

A Atalaia Noronha nos levou para conhecer lugares incríveis. No primeiro passeio fizemos a trilha do Sancho que tem uma vista linda do mirante pro dois irmãos, até com chuva é DEMAIS!

Para entrar no Parque Nacional de Fernando de Noronha para fazer essa trilha é preciso pagar em torno de R$ 90,00. Você terá acesso a estas trilhas durante 10 dias.

 

Em seguida fomos para a Cacimba do Padre, a Cacimba é famosa por suas ondas, cobiçada por muitos surfistas.

Em 2012 entrei pra surfar e quase chorei pedindo a Deus pra sair kkkkkk, tinha altas ondas, o mar tem muita força. Enfim, valeu a experiência. Ao final do post vou deixar algumas fotos das outras vezes que visitei Noronha.

Ao ladinho da praia da Cacimba do Padre vc faz uma pequena trilha e chega a Baía dos Porcos! Lá pudemos curtir um pouco, mergulhar de snorkelling.


 

Almoçamos no Museu dos Tubarões que está com uma ótima estrutura de restaurante. O museu é parada obrigatória, tem muita coisa legal para ser vista!

 

 

Ali pertinho do Museu tem a Capela de São Pedro dos Pescadores, tão linda!

Pausa para falar da loja Neuronha! Com várias roupas e acessórios irados, a loja é uma parada obrigatória!

A experiência no Cacimba Bistrô foi tão mara que voltamos para jantar!

 

Civiche MARA

Pastel de lagosta, simplesmente INCRÍVEL! muito bom!

No outro dia a Atalaia Noronha nos levou para a Praia do Cachorro para podermos fazer uma trilha aquática.

Arvore da Gameleira

Primeira parada da trilha aquatica conhecemos o famoso buraco do galego, pulamos algumas (muitas) vezes, claro!

De lá seguimos de snorkel para um dos lugares mais lindos que já estive, segunda parada foi a Caverna do Capitão Kid, só se chega até ela com algum guia ou nativo da Ilha. Eu fiquei encantada com a energia desse lugar, difícil até explicar. Devido as fortes chuvas na ilha tinha uma espécie de cachoeira na caverna.. foi demais!!

Da Cavernas seguimos para Biboca, lá tivemos o prazer de mergulhar com tartarugas, muitos peixes, arraias e tubarão.

Muita vida marinha, esses animais são fascinantes!

Passamos o final de tarde na Praia da Conceição. Aproveitamos para fazer umas fotos com meu conterrâneo, o capixaba Breno Lúcio, fotógrafo em Noronha.

Mais um dia com a Atalaia e fomos conferir as cachoeiras do Sancho. Conheci outra Noronha nessa viagem com o quarteto. A praia eleita a mais bonita do mundo algumas vezes, era só nossa.

As cachoeiras só aparecem no período de chuva na Ilha.

Descemos para o Sancho e fomos conhecer as duas cachoeiras, que privilégio poder desfrutar delas, FOI INCRÍVEL! Energia..Energia.. Só agradecer!

 

Neste dia pela tarde fomos conhecer o Forte Nossa Senhora dos Remédios, as ruínas revelam a importância de ser a principal das dez fortificações erguidas em defesa da Ilha de Fernando de Noronha. Vale muito o passeio!

Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

No ultimo dia da viagem, aquele solzão de Noronha, fizemos o passeio de barco pelas praias da Ilha, em seguida fizemos o famoso passeio com a Atalaia Noronha que é a prancha VIP (ou plana SUB) é demais, nós seguramos uma prancha e somos puxadas pelo barco, a prancha obedece a todos os seus movimentos, geeente façam! É muito legal, vimos tartarugas, arraias, muitos peixes.. foi incrível!

 

 

Vou colocar abaixo algumas fotos das outras vezes que estive em Noronha, é sempre mágico e a cada vez que volto conheço algo novo, vivo algo novo. A Ilha é mágica! Gratidão Noronha, por tantos momentos lindos!

 

Noronha 2011

 

 Noronha 2013

Noronha é um destino que vale apena, vejam a hospedagem com a ECO CHARME e os pacotes de passeios com a Atalaia Noronha! Depois me contem como foi a experiência de vocês! Aproveitem nosso paraíso brasileiro!

Algumas dicas:

  • Dá pra economizar com comida, existem PFs, hamburgueria…
  • Bebam água e passem bastante protetor solar.
  • Meninas, levem na mala rasteirinha e chinelo. Salto por lá é COMPLICADO.
  • Levem repelente. (IMPORTANTE).
  • Bar do Cachorro é bem legal para curtir a noite.
  • O Pôr-do-sol da praia da Conceição é DEMAIS!
  • Uma dica para quem acha as passagens caras, vejam voos para Recife, e de Recife para Noronha. O quarteto viajou dessa forma, e conseguimos economizar!
  • O horário de Noronha é uma hora a mais do horário de Brasília.
  • Ao chegar na Ilha é preciso pagar uma TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, por dia essa taxa custa 69,00 reais. Abaixo a tabela com os dias e valores.
  • Tempo de Permanência
    (em dias)
    Valor da TPA 2017
    (em R$)
    1 68,74
    2 137,48
    3 206,22
    4 274,96
    5 338,21
    6 387,70
    7 437,19
    8 486,69
    9 536,18
    10 585,67
    11 668,16
    12 764,40
    13 874,39
    14 998,12
    15 1.135,59
    16 1.286,82
    17 1.451,8
    18 1.630,53
    19 1.823,00
    20 2.029,23
    21 2.249,20
    22 2.482,92
    23 2.730,38
    24 2.991,61
    25 3.266,58
    26 3.555,28
    27 3.857,74
    28 4.173,95
    29 4.503,92
    30 4.847,62
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *